sexta-feira, 24 de julho de 2015

Com vocês ... ela ... a criadora do gato-sexy-sarado-lindo Ethan: Patrícia Rossi

Boa tarde galera, tudo bem??

Hahahaha curiosos para conhecer um pouco dessa paulista que deu vida ao nosso amado Ethan Marcus?!

Segue aqui a entrevista com essa autora mega, super, hiper gente boa que tenho a honra de conversar sempre. (risos)
Essa entrevista foi realizada pelo Blog Overdose Literária, a qual foi gentilmente cedida pela autora a nós da Editora Angel.

~*~

Entrevista realizada por: Blog Overdose Literária
Autora: Patrícia Rossi

Um pouco sobre Patrícia Rossi
 - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.
Autora: Bom, quando criança, sempre via minha mãe carregando livros para onde ia. Confesso que tinha ciúmes, pois ela dava mais atenção a eles, do que a mim. Kkkkkkk Mas um dia pensei: preciso descobrir o que há de bom nesses livros, que a prende tanto. Pronto! Foi amor à primeira “lida”! Kkkkk Mas eu ficava sempre achando que faltava algo nas histórias, então resolvi escrever as minhas próprias e colocar tudo que achava que faltava nas outras. Eu devia ter uns dez anos quando comecei a escrever e não parei mais!

Inspiração para o livro 
  - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
  Autora: A história surgiu por causa dessa foto:

Vi essa carinha, muito tempo atrás, quando Henry nem era conhecido como agora e pensei na cena. E o livro saiu a partir disso.
Olha, sou lenta para escrever! Até porque sou perfeccionista! Nunca nada está bom o suficiente e acho que com Ethan, levei uma média de dois anos para escrever.

Leituras atuais
  - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
   Autora: Não ando lendo nada atualmente! Kkkkkk Ou escrevo ou leio! Não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo! Meu gênero é mesmo o romance! Quanto a um autor preferido... bons, tenho alguns, mas não tão conhecidos, como Michelle Reid, Linda Howard, Jennifer L. Armentrouth, Abbi Glines, Cherrie Lynn... são algumas.

Um lugar preferido para escrever 
  - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
   Autora: Se fala sobre cidades, gosto de escrever que minhas histórias se passam em Nova Iorque. É um sonho conhecer aquela cidade. KKKKKKKKKKKK Assim me sinto um pouco mais perto dela, escrevendo sobre ela.

Dificuldades
  - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
  Autora: Olha, eu tenho de confessar que publicar era um sonho, mas um sonho distante. Eu sabia que não seria fácil! Mas hoje em dia está sim menos complicado. Recebi algumas propostas, mas teria de “morrer” com uma grana que eu não tinha. Kkkkkkkk Então recebi essa proposta da Claudia Pereira e da Ju Veiga, para publicar pela Editora Angel, que está nascendo agora e eu não teria qualquer gasto. Aceitei, claro! E graças a essas meninas preciosas, Ethan está aí!

De escritora para futura escritor(a) 
  - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
  Autora: Leia muito! Preste muita atenção na forma certa de escrever, como pontuação, tenha um cuidado de colocar um português correto. Se não tem certeza de como se escreve uma palavra, pesquise! Juro, eu já deixei de ler história que tinham potenciais por causa de erros bobos. E se isso me incomoda, deve incomodar a outros leitores. Dedique-se ao seu sonho, coloque toda sua paixão no que escreve. Quem lê, sente isso.

Internet
  - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
   Autora: Sim, muito! Foi graças a tudo isso que consegui a publicação de Ethan e o sucesso (Graças a Deus!) de Zane.

Personagens
  - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
  Autora: Quando eu escrevia com informalidade, somente para mim, onde não me dedicava a um livro somente e sim a vários de uma vez, eu achava sim que nasciam prontos. Mas hoje, onde mergulho em uma história de cada vez, vejo que eles vão se apresentando a mim no transcorrer da escrita. E posso dizer que minhas leitoras e leitores me ajudam na formação do personagem. Levo muito em conta suas sugestões. São meus termômetros para saber se os mocinhos estão ou não agradando.

Inspiração
  - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
  Autora: Não consigo escrever sem antes encontrar um avatar que case com meu personagem! E sempre são atores, modelos ou cantores. Famosos, vamos assim colocar. Podemos considera-los pessoas reais? Kkkkkkkkkkk

Dica de Livro 
   - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
  Autora: Em minha opinião particular, um livro que eu amei e li diversas vezes, é Segredos na Noite, de Linda Howard. E penso que todos deveriam ler porque é de fato uma linda história de amor! kkkkkkkk

Mensagem Final 
  - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
  Autora: Eu que agradeço pela oportunidade de falar um pouco sobre mim. Agora, para os leitores... Bom, para mim são todos muito preciosos! São a razão de eu escrever e querer sempre melhorar. Respeito todos e tenho muito carinho pelos meus, em particular. Não me canso de agradecer o carinho que transmitem a mim. Eu realmente os amos!

*Créditos: Blog Overdose Literária e Patrícia Rossi


Até logoooo... Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


.